Colóquio de Estudos Feministas e de Gênero

O Grupo “Saúde mental” é um dos organizadores do COLÓQUIO DE ESTUDOS FEMINISTAS E DE GÊNERO, realizado na Universidade de Brasília.

A primeira edição ocorreu em 2009, em parceria com a Universidade Católica de Brasília e resultou no livro organizado pelas Profas. Cristina Stevens, Valeska Zanello, Tânia Mara e Kátia Brazil, Gênero e feminismos: convergências (in)disciplinares. Brasília: ExLibris, 2010.

A segunda edição ocorreu em 2014, no Beijódromo/Universidade de Brasília, reunindo mais de 80 doutoras de todo o Brasil e dos mais diversos campos de saber, para discutir gênero sob uma perspectiva feminista. O Colóquio também resultou em um livro, disponível na internet:

http://repositorio.unb.br/bitstream/10482/16349/1/LIVRO_EstudosFeministasedeGeneroArticula%C3%A7%C3%B5es.pdf

O Link do evento também pode ser acessado em http://www.coloquiofeminista2014.com/

Este Colóquio já pode ser considerado um dos maiores eventos acadêmicos de discussão de violência contra as mulheres no Brasil. A programação reúne pesquisador@s e estudios@s de todo o Brasil. Serão 5 conferências, 69 comunicações em mesas redondas, 100 comunicações livres, 51 pôsteres, 6 minicursos, 1 Painel sobre feminismos negros e antirracista e 1 fórum de debate sobre violência contra mulheres nas Universidades. Além de lançamento de livros e exibição de vídeos. As inscrições para ouvintes vão até o dia 9 de novembro.

A programação completa e resumo das apresentações estão disponíveis no site: http://www.coloquiofeminista.com

cartaz 2016 jpg

Página no facebook: https://www.facebook.com/coloquiofeminista/?fref=ts